O A.R.M. é um robô desenvolvido a partir de estudos e tratamentos de reabilitação na área da Fisioterapia e representa uma alternativa mais eficiente para pacientes que, após um AVC, perderam totalmente ou parcialmente os movimentos e a função neurológica dos membros superiores.
O robô A.R.M. proporciona aos pacientes uma nova experiência para a sua recuperação por meio de games com desafios lúdicos. São vários jogos digitais, assistidos ou não pelo robô, que incentivam a regularidade e a superação de desafios. Diferentemente dos robôs importados, o ARM possui um preço mais acessível, é mais leve do que os similares e possui um formato compacto. Com isso, o A.R.M. é um produto totalmente viável para clínicas e hospitais de todos os portes, privados ou públicos.
O A.R.M. funciona como uma alternativa às terapias tradicionais fazendo com que o paciente se exercite ao jogar os games. Por meio de um braço robótico (para movimentação de membros superiores) e de um pedal (para movimentação de membros inferiores), ao jogar o paciente recebe assistência motora para realizar os movimentos funcionais em um espaço tridimensional, com conteúdos que simulam atividades cotidianas.
Os movimentos são prescritos por terapeutas e o ambiente lúdico motiva e incentiva o paciente a fazer um maior número de movimentos, diminuindo o tempo de tratamento. O robô gera gráficos de performance personalizados com parâmetros de força, trajetória e velocidade.
Para maior conforto durante as sessões, um dos diferenciais do A.R.M. é a possibilidade dele ser usado não só em hospitais e clínicas, como também na casa dos pacientes.
Nos jogos, o robô auxilia o paciente a realizar os movimentos de acordo com a regulagem de força, customizada individualmente. O terapeuta tem também total controle do tempo da sessão, sequência dos jogos e tempo de pausas de descanso. São diversos jogos que simulam, de modo assistido, semi-assistido ou livre movimentos frontais e radiais.