Pesquisar

RECONHECIMENTO

Prêmio Empreenda Saúde 2021

Vivax é finalista pela terceira vez do prêmio empreenda saúde com seu robô A.R.M. 2, agora com reabilitação para membros inferiores.

• Vivax Serviços – Robô portátil de reabilitação neurológica e ortopédica dos membros inferiores. O robô ARM (Assistive Rehabilitation Machine) auxilia os pacientes a movimentar os membros inferiores, semelhantes às atividades da vida diária. Um sistema de controle inteligente adapta a assistência robótica de acordo com as condições do paciente. E a solução utiliza jogos de realidade virtual interativos, que não fornecem apenas a pontuação, mas métricas de desempenho para a acompanhamento do paciente (por exemplo, amplitude de movimento, número de movimentos e o nível de assistência robótica) para ajudar o fisioterapeuta a monitorar o progresso do paciente”.

Fonte:  Revista Medicina SA

Prêmio Medical Pitches 2020

Vivax Serviços EPP, startup cujo propósito é criar soluções high tech que ajudem na reabilitação de pacientes com disfunções neurológicas e ortopédicas. Sua principal criação é o A.R.M, um robô 3D, que representa uma alternativa mais eficiente para pacientes que, após um AVC, perderam totalmente ou parcialmente os movimentos e a função neurológica dos membros superiores.

De acordo com o CEO, Antônio Makiyama, o robô proporciona aos pacientes uma nova experiência para a sua recuperação por meio de games com desafios lúdicos. São vários jogos digitais, assistidos ou não pelo robô, que incentivam a regularidade e a superação de desafios. Perfeito para clínicas e hospitais de todos os portes, privados ou públicos.

Fonte:  Medical Fair Brasil

Finalistas Prêmio Medical Pitches – Medical Talks (Medical Fair Brasil)

 

Prêmio Empreenda Saúde 2019

A Vivax foi uma das finalistas do 5º Prêmio Empreenda Saúde, promovido pela Everis Brasil. 

A Vivax se destaca com empreendedorismo e inovação na área de reabilitação neurológica e ortopédica no Prêmio Empreenda Saúde 2019. O robô A.R.M (Assistive Rehabilitation Machine), foi apresentado como solução de orientação direta ao paciente, que tem como objetivo agregar no tratamento e monitoramento das condições de pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Fonte:  Prêmio Empreenda Saúde

Finalistas Prêmio Empreenda Saúde 2019 – Fundação Everis Brasil

 

Destaque de Pesquisa FAPESP 2017

As vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) podem contar com um novo aliado para recuperar os movimentos dos membros superiores: um robô portátil capaz de propiciar uma fisioterapia totalmente   rsonalizada e lúdica, usando videogames. Nos testes preliminares, o protótipo do equipamento foi capaz de produzir melhoras em acientes crônicos que não obtinham avanço com as terapias tradicionais, alguns deles com mais de duas décadas de lesão cerebral.

Fonte:  Destaque de Pesquisa FAPESP 2017 (pg 85 do PDF)

SHOWROOM

Rua Joaquim Floriano, 72, cj.26 
Itaim Bibi | São Paulo – SP
Tel: +55 (11) 3263-0186 

RECEBA NOVIDADES

SHOWROOM
Av. Nove de Julho, 5345 - Cj 71 Jardim Paulista - São Paulo-SP
Tel: (11) 32630186

Receba Novidades da Vivax